terça-feira, 16 de abril de 2013

Domingo de sol e Pico Alto bonito


Domingo de sol e Pico Alto

Cascudo da experiência do dia anterior, entrei no mar naturalmente confiante. Peguei um leash 15 pés que um amigo me emprestou de boa fé e fui com tudo. Sentei mais no critico do pico, comecei a buscar as ondas de forma agressiva e na primeira série em que tive que passar jogando a prancha por cima do lip, descobri que a prancha não estava presa ao meu pé e se foi!!!!

O leash estava podre e a presilha tinha se soltado do leash. Eu estava de novo, sem prancha no outside, 5 minutos após ter chegado no pico. “Esto es Pico Alto”, bradou um local para mim e disse o que eu já sabia: “nade para Playa Norte.” Agradeci a ajuda e fui. Outro passou por mim e me avisou que a prancha iria em direção à Senoritas, mas como ontem ela tinha ido em direção à Playa Norte, falei isso para ele o qual reagiu com surpresa.  Por alguns instantes, senti que estava indo para debaixo do pico e achei melhor parar a conversa e acelerar a natação.

Algum tempo depois, encontrei a prancha em direção à Playa Norte e iniciei o caminho de volta para a praia. No meio do caminho, uma ondinha maliciosa, daquelas que ficam no meio do canal, me pegou, me jogou com força e fui sacudindo em direção à praia, agarrado na prancha. Uma sacudida maior virou a prancha e perdi ela. Só faltava essa, agora corria o risco da prancha ir nas pedras. Alcancei a prancha depois de um tiro de 100 metros rasos, dignos de meus melhores dias de treino na piscina, kkkk

Troquei o leash, tomei um Gatorade, comi uma banana  e voltei para o pico, sentindo-me satisfeito por minha boa forma física. Demorou, mas, no final, peguei 2 intermediárias divertidas, que estão postadas no face. Surfar com uma prancha 10 pés é uma experiência deliciosa para os amantes desse esporte.

Em Pico Alto, você tem que guardar uma energia para sair do mar e, chegou um momento em que eu percebi que não poderia correr o risco de perder a prancha, pois não teria mais energia para busca-la.

Remei para a praia e dei o dia de surfe por concluído. What a day.

Ps: houve um momento cômico no mar, quando um brasileiro insistia em remar embaixo do pico, sem perceber, remando reto para o outside quando deveria remar em direção oeste, apontando o bico para o canal.
Eu, do local certo, gritei para que ele remasse na diagonal para que tomasse a direção certa. Ele não me deu ouvidos e, 2 minutos depois, foi varrido por uma série e quebrou a prancha ao meio. Eu avisei.....kkkkk


Nenhum comentário:

Postar um comentário